O que fazer para se preparar para o home office?

Quando o funcionário realiza suas atividades de trabalho em casa é necessário cadastrar o computador ou aparelho pessoal dele para bater ponto.

Para cadastrar um computador ou aplicativo você criar um usuário com permissão de funcionário para seu colaborador, assim ele vai conseguir efetuar os cadastros seguindo os passos abaixo.

Nos passos abaixo vamos te ensinar como efetuar o cadastro de ambas as formas.

Instalação:

Registro:

No caso do cadastro sem o código de ativação:

Se o colaborar já tiver acesso ao sistema de gestão (ou seja, um login e senha para gerir sua própria folha), basta seguir os passos abaixo:

Caso o funcionário não tenha acesso ao sistema de gestão, você pode criar um usuário somente com permissão de ativação da máquina, seguindo os passos abaixo:

Para isso primeiro vá em Admin. > Permissões e clique em Adicionar nova permissão de usuário.

Em seguida nas permissões você deve deixar selecionado as seguintes opções:

Selecionar também a opção "visualizar" gerenciamento de dispositivos. 

Finalize clicando em Salvar e siga os passos abaixo para criar um usuário e passar para os funcionários. Caso eles acessem o sistema de gestão com esse usuário somente o campo de dúvidas aparecerá.

Pronto, seus funcionários já estão preparados para os registros do home office.

Se desejar, você pode também adicionar uma nota na folha informando que nesse(s) dia(s) o funcionário estava realizando home office.

E para conferir os dados do ponto como localização ou foto, siga os passos abaixo: