O que fazer quando um funcionário faz home office?

Quando o funcionário realiza suas atividades de trabalho em casa é necessário cadastrar o computador pessoal dele para bater ponto.

Para cadastrar um computador você precisa estar com o Código de ativação.

Após isso acesse: https://web.pontotel.com.br/

Vá em Admin. > Dados da Empresa e digite o código de ativação.

Preencha os campos com dados obrigatórios marcados com * (o motivo pode ser definido pela empresa, como por exemplo “Bater o ponto”).

Em seguida  defina se o computador será usado somente por um funcionário (Para mim), ou para todos os colaboradores (Para equipe).

Caso a escolha seja Para mim, será necessário colocar a senha do funcionário autorizado a bater o ponto na máquina.

Finalize em Selecionar.

Caso necessário, temos a opção de Ativação em dois passos para a liberação do ponto pelo computador.

Que é utilizada para que, caso seja necessário passar o código de ativação aos funcionários para ativação de ponto pelo computador, essa função permite que ao o funcionário cadastrar o computador seja necessário a aprovação final.

A aprovação deve ser feita também pelo sistema de gestão https://app.pontotel.com.br/#/login

Em Admin. > Gerenciamento de dispositivo.

Para liberar, basta clicar na bolinha vermelha em Status e aprovar o computador desejado, ou para aprovar todos clicar em Aprovar todos os dispositivos.

Além disso é possível lançar uma pendência no ponto do funcionário informando que foi feito o home office.

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.

Ainda necessita de Ajuda? Nos envie um e-mail Nos envie um e-mail