O que fazer quando um funcionário faz home office?

Quando o funcionário realiza suas atividades de trabalho em casa (home office) é necessário cadastrar o computador pessoal dele para bater ponto.

Caso o módulo Home Office da sua empresa ainda não esteja ativado é só enviar um email requisitando a ativação para suporte@pontotel.com.br

Após isso, o funcionário, já possuindo seu usuário com permissão de funcionário deve acessar o site e seguir o passo a passo abaixo: https://bateponto.pontotel.com.br/

- Insira seu usuário no local designado. Clique em Próximo

- Insira a senha e clique em Entrar.  

- Selecione um nome para identificar o dispositivo e local onde vai registrar o ponto. Clique em Selecionar

- Confirme o nome do dispositivo. Clique em Sim se tudo estiver correto. 

- Clique em Permitir para que o sistema possa acessar a localização corretamente. 

- Digite o PIN para fazer o registro de ponto. 

  • Caso necessário, temos a opção de Ativação em dois passos para a liberação do ponto pelo computador.

Essa liberação é utilizada para que, caso seja necessário passar o código de ativação aos funcionários para ativação de ponto pelo computador, essa função permite que ao o funcionário cadastrar o computador seja necessário a aprovação final.

A aprovação deve ser feita também pelo Sistema de Gestão: https://gestao.pontotel.com.br/#/

Em Admin. > Coletores

Para liberar, basta clicar no símbolo da mão como polegar virado para baixo e aprovar o computador desejado.

Também é possível aprovar todos dispositivos clicando em Aprovar todos os coletores. Além disso, é possível lançar uma pendência no ponto do funcionário informando que foi feito o home office.