O que fazer quando um funcionário faz home office?
Quando o funcionário realiza suas atividades de trabalho em casa (home office) é necessário cadastrar o computador pessoal dele para bater ponto.
Caso o módulo Home Office da sua empresa ainda não esteja ativado é só enviar um email requisitando a ativação para suporte@pontotel.com.br
Após isso, o funcionário, já possuindo seu usuário com permissão de funcionário deve acessar o site e seguir o passo a passo abaixo: https://bateponto.pontotel.com.br/
- Insira seu usuário no local designado. Clique em Próximo.
- Insira a senha e clique em Entrar.
- Selecione um nome para identificar o dispositivo e local onde vai registrar o ponto. Clique em Selecionar.
- Confirme o nome do dispositivo. Clique em Sim se tudo estiver correto.
- Clique em Permitir para que o sistema possa acessar a localização corretamente.
- Digite o PIN para fazer o registro de ponto.
- Caso necessário, temos a opção de Ativação em dois passos para a liberação do ponto pelo computador.
Essa liberação é utilizada para que, caso seja necessário passar o código de ativação aos funcionários para ativação de ponto pelo computador, essa função permite que ao o funcionário cadastrar o computador seja necessário a aprovação final.
A aprovação deve ser feita também pelo Sistema de Gestão: https://gestao.pontotel.com.br/#/
Em Admin. > Coletores.
Para liberar, basta clicar no símbolo da mão como polegar virado para baixo e aprovar o computador desejado.
Também é possível aprovar todos dispositivos clicando em Aprovar todos os coletores. Além disso, é possível lançar uma pendência no ponto do funcionário informando que foi feito o home office.