Como bater ponto no aplicativo BatePonto
Registrar o ponto pelo aplicativo Bate Ponto é rápido, seguro e atende aos requisitos da Portaria 671. Confira como é simples realizar o procedimento:
Passo a passo para registrar o ponto pelo app
1. Tela inicial
- Abra o aplicativo Bate Ponto em seu dispositivo. Caso ainda não tenha feito o login, consulte este artigo.
- Na tela inicial, toque no botão “bater ponto”.
2. Digite o PIN
Caso o login tenha sido feito com um usuário coletivo, informe seu PIN no teclado numérico que será exibido na tela e toque em “ok”.
3. Confirme sua identidade
Confira seus dados, como nome, CPF, local de prestação de serviço e razão social do empregador. Se estiverem corretos, toque em “confirmar”.
4. Escolha o tipo de ponto
Selecione a opção correspondente ao tipo de registro que você deseja fazer:
- Entrada
- Pausa
- Retorno
- Saída
5. Registre uma imagem
Se o registro de ponto com foto estiver habilitado, o aplicativo irá abrir a câmera e solicitar uma foto. Siga as orientações na tela, posicione o rosto e aguarde o registro da imagem.
6. Finalize o processo de registro
Após a validação, será exibida a tela de confirmação com os detalhes do registro:
- Data e horário
- Nome e CPF
- Empregador e CNPJ
- Local de prestação de serviço
Você pode baixar o comprovante do registro ou finalizar o processo.
🚨 Importante:
Se o reconhecimento facial estiver habilitado no app, a câmera será aberta automaticamente em um dos dois momentos:
- Logo após digitar o PIN; ou
- Após tocar em “bater ponto”.
Neste último caso, a identificação do colaborador é feita diretamente pela leitura facial, dispensando o uso do PIN. Se o sistema não conseguir reconhecer o rosto, será solicitado que o colaborador digite o PIN para localizar seu cadastro e concluir o registro do ponto.
O registro do ponto pelo app garante autenticidade, praticidade e está em conformidade com as exigências legais.
Se tiver qualquer dúvida sobre o uso do aplicativo ou encontrar dificuldades durante o registro, entre em contato com nosso suporte pelo WhatsApp. Conte sempre com a Pontotel para orientar você!