Como fazer o cadastro inicial no aplicativo BatePonto

Na primeira vez que for acessar o aplicativo BatePonto, será necessário fazer o login com um usuário com permissão de funcionário ou de cadastro de coletores. Para que os colaboradores possam registrar o ponto no app, é essencial que façam o cadastro inicial, que aqui chamamos de criar o coletor. Veja como realizar o procedimento corretamente:


Passo a passo para o primeiro acesso no app BatePonto


1. Faça o download do aplicativo

Acesse o link correspondente ao sistema operacional do dispositivo:


2. Faça o login

  • Na primeira tela que aparecerá, clique em "começar".

  • permissão para o aplicativo acessar o armazenamento e mídias do dispositivo. Toque em "continuar" e siga o processo.

  • permissão para o aplicativo acessar a localização do dispositivo. Toque em "continuar" e siga o processo.

  • Insira o e-mail do usuário. Depois toque em "continuar".

  • Insira a senha do usuário. Depois toque em "continuar".

  • Aguarde o cadastro e sincronização do aplicativo.

  • Pronto! Agora o coletor foi criado e pode ser utilizado para bater ponto.


⚠️Atenção: Caso o login seja feito com um usuário coletivo (permissão de cadastro de coletores), haverá mais alguns passos a serem feitos após inserir a senha do usuário. Veja abaixo quais são eles:

  • Selecione o perfil de coletor que será utilizado para gerir as configurações do app.

  • Defina um nome para identificar o coletor.

  • Defina quem poderá registrar o ponto neste coletor, selecionando o(s) local(is) de trabalho que estão lotados. Caso todos possam registrar o ponto, toque em "sim".

  • Verifique se as informações do coletor estão corretas. Caso estejam, toque em "confirmar e cadastrar".

  • Depois disso, o coletor será cadastrado e sincronizado automaticamente, direcionando você para a tela inicial do aplicativo.

Seguindo esses passos, o app Bate Ponto estará pronto para que os colaboradores possam registrar ponto no dispositivo.

Se precisar de ajuda durante o cadastro, entre em contato com nosso suporte via WhatsApp. Conte sempre com a equipe Pontotel para apoiar você!

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.