Para que serve e como sincronizar o APP BatePonto
Na tela inicial do seu aplicativo, clique sobre o botão de sincronização, que fica logo abaixo do botão "bater ponto".
Caso solicite o código da empresa, deve ser digitado o código de ativação da empresa, localizado em admin > dados da empresa.
A seguir, você será direcionado para a tela de sincronizações pendentes.
Selecione a opção sincronizar pontos se houver pontos que ainda não constam na folha.
Caso existam informações de ponto ainda não sincronizadas, a contagem de “pontos”, “fotos”, “áudios” e “infos extras” na tela de “sincronizações pendentes” terá um valor diferente de “0” (caso em que deverá ser utilizada a opção acima).
Caso esteja “0” é porque todas as infos já foram sincronizadas no gestão web, não existindo pontos “presos” no aplicativo.
Selecione a opção sincronizar dados se houver cadastros recentemente criados ou alterados na plataforma Gestão, que ainda não constam no aplicativo.
A sincronização de dados basicamente sincroniza dados cadastrados/alterados no sistema Pontotel para dentro do aplicativo. Qualquer alteração feita no gestão web é atualizada nos aplicativos a partir da sincronização de dados.
- Selecione a opção sincronizar do início caso queira limpar as informações do aplicativo e atualizar com as informações constantes na plataforma Gestão.
Diferença entre as sincronizações:
- Sincronização de dados → atualiza especificamente os dados alterados e novos cadastros.
- Sincronização do início → limpa o banco inteiro do aplicativo e atualiza com todos os dados recebidos do sistema.