Como sincronizar os colaboradores com REP-P (Portaria 671)

Se sua plataforma já está migrada (ativado o módulo da Portaria 671), é necessário realizar a sincronização dos colaboradores com o REP-P. Antes de realizar essa configuração, certifique-se de que seus locais de trabalho já estão sincronizados. Caso não estejam, clique aqui e veja o passo a passo.


Para sincronizar todos os colaboradores, acesse: cadastros > empregado. Clique em mais opções, e depois em "sincronizar com repp

Aguarde o processo no sininho ser concluído.

Será feito o download de uma planilha contendo três abas: empregadores, locais e empregados. Na aba empregados, será listado todos os colaboradores, apresentando o status de sincronização, que são:

  • Já sincronizado: o colaborador já estava sincronizado antes mesmo dessa solicitação de sincronização;
  • Sincronizado com sucesso: o colaborador foi sincronizado com essa solicitação;
  • Sincronização não está habilitada: o colaborador está desligado, ou não está com a opção "sincronizar com rep-p" habilitado no seu cadastro de empregado.
  • Outros: Existem outros motivos pontuais, que explicarão a razão do colaborador não estar sincronizado. Então, deve-se corrigir esse motivo para que o empregado seja sincronizado corretamente.

Feito isso, o local de trabalho e os colaboradores vinculados ao mesmo serão reconhecidos e estarão aptos a registrarem o ponto na Pontotel, seja pelo BatePonto Web, App BatePonto ou App Gestão Pontotel.

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.