Como sincronizar os colaboradores com REP-P (Portaria 671)

Se sua plataforma já está migrada (ativado o módulo da Portaria 671), é necessário realizar a sincronização dos colaboradores com o REP-P. Antes de realizar essa configuração, certifique-se de que seus locais de trabalho já estão sincronizados. Caso não estejam, clique aqui e veja o passo a passo.


Para sincronizar todos os colaboradores, acesse: cadastros > empregado. Clique em mais opções, e depois em "sincronizar com repp

Aguarde o processo no sininho ser concluído.

Será feito o download de uma planilha contendo três abas: empregadores, locais e empregados. Na aba empregados, será listado todos os colaboradores, apresentando o status de sincronização, que são:

  • Já sincronizado: o colaborador já estava sincronizado antes mesmo dessa solicitação de sincronização;
  • Sincronizado com sucesso: o colaborador foi sincronizado com essa solicitação;
  • Sincronização não está habilitada: o colaborador está desligado, ou não está com a opção "sincronizar com rep-p" habilitado no seu cadastro de empregado.
  • Outros: Existem outros motivos pontuais, que explicarão a razão do colaborador não estar sincronizado. Então, deve-se corrigir esse motivo para que o empregado seja sincronizado corretamente.

Feito isso, o local de trabalho e os colaboradores vinculados ao mesmo serão reconhecidos e estarão aptos a registrarem o ponto na Pontotel, seja pelo BatePonto Web, App BatePonto ou App Gestão Pontotel.