Como dar baixa no saldo do banco de horas do funcionário?

As baixas no saldo de banco de horas devem ser realizadas quando o período de acumulo do banco vence e ele para de contabilizar ou quando é feito o pagamento do saldo ao colaborador.

Para realizar a baixa de banco basta clicar em Gestão> banco de horas.

Selecione os locais de trabalho ou funcionários que deseja fazer a baixa.

Clique em cima do nome o colaborador você pode visualizar no final da tela todas as transações realizadas no mês selecionado.

Para realizar a baixa clique em gerenciar no nome do colaborador e clique na aba baixas de banco de horas.

Informe a data da baixa (ao informar essa data todo saldo de banco anterior a ela será zerado no sistema, ou seja a partir dessa data se inicia um novo ciclo de banco e o saldo baixado constando somente na relação de histórico de baixas).

Em seguida informe a data de pagamento da baixa  (essa data define em qual dia será o pagamento em folha, ou seja, qual dia deve aparecer na folha do colaborador a quitação desse saldo, aparecerá como baixa de banco nos apontamentos do dia informado).

Finalize clicando em adicionar baixa.

O valor que foi zerado no sistema aparecerá no campo histórico e baixas de banco de horas. na coluna Compensado.

Como as baixas de banco zeram os saldos no sistema, quando houver um valor com sinal de negativo significa que o colaborador tinha esse saldo positivo, como no exemplo abaixo o funcionário tinha o saldo positivo de 28 horas e 33 minutos.

Caso o saldo esteja positivo no campo de compensado significa que o saldo do colaborador era devedor.