Como verificar e manusear as transações do banco de horas?

Verificar as transações no banco de horas é essencial para garantir que todos os saldos diários estejam corretos. Na Pontotel, você pode facilmente consultar essas transações para monitorar os saldos que foram acumulados automaticamente, e também conferir e remover os saldos lançados manualmente. Neste artigo, vamos explicar como realizar essa verificação de forma simples e prática.

Passo a passo:

  1. Acesse o módulo

    No menu superior do site Gestão, clique em gestão e, em seguida, selecione banco de horas

  1. Faça os filtros necessários
  • Faça um filtro por empregado, selecione o colaborador desejado e clique em buscar.


  • Logo abaixo, selecione o período que deseja visualizar.


  1. Abra o campo "transações do mês"
  • Clique no nome do colaborador que aparece na listagem, abaixo do período.


  • Ao selecionar um nome, algumas informações aparecerão abaixo da listagem. Clique em transações do mês para abrir.
  1. Verifique os saldos
  • No campo "transações do mês", veja todos os saldos de banco de horas de horas do período filtrado.

  • Clicando na linha, abrirá o menu da transação selecionada.
    • Caso seja um saldo que foi automaticamente para o banco, há possibilidade de reprová-lo.
    • Caso seja um saldo adicionado manualmente, há possibilidade de reprová-lo ou apagá-lo.

Ao entender como verificar as transações diárias, você tem uma visão clara e detalhada do banco de horas dos colaboradores. Isso torna a gestão mais ágil e precisa.

Qualquer dúvida, estamos aqui para oferecer todo o suporte necessário!