Como adicionar ou retirar saldos do banco de horas? (Criar crédito e débito)

Para adicionar crédito ou débito no saldo de banco, acesse: Gestão > banco de horas.

Faça um filtro, selecionando o empregado que deseja adicionar o saldo. Depois clique em Buscar.

O nome do funcionário aparecerá logo abaixo. Clique no botão Gerenciar ao lado do nome.

Na tela que abrirá, mude para a seção criar débito e crédito.

Selecione ou digite a data que deseja inserir o valor.


Caso o valor a ser inserido seja um débito, preencha o valor em algum campo que seja de horas negativas: horas de atraso; saída antecipada; excesso de pausa; horas de falta.

Escolha o apontamento que melhor enquadra com o lançamento. Não há necessidade de colocar o sinal de negativo.

Caso o valor a ser inserido seja um crédito, preencha o valor em algum campo que seja de horas positivas: hora extrahora extra not.h.e extraordinária; h.e extraordinária not.; hora extra especial; hora extra especial not.


Finalize clicando em criar.