Como adicionar ou retirar saldos do banco de horas? (Criar crédito e débito)
Para adicionar crédito ou débito no saldo de banco, acesse: Gestão > banco de horas.
Faça um filtro, selecionando o empregado que deseja adicionar o saldo. Depois clique em Buscar.
O nome do funcionário aparecerá logo abaixo. Clique no botão Gerenciar ao lado do nome.
Na tela que abrirá, mude para a seção criar débito e crédito.
Selecione ou digite a data que deseja inserir o valor.
Caso o valor a ser inserido seja um débito, preencha o valor em algum campo que seja de horas negativas: horas de atraso; saída antecipada; excesso de pausa; horas de falta.
Escolha o apontamento que melhor enquadra com o lançamento. Não há necessidade de colocar o sinal de negativo.
Caso o valor a ser inserido seja um crédito, preencha o valor em algum campo que seja de horas positivas: hora extra; hora extra not.; h.e extraordinária; h.e extraordinária not.; hora extra especial; hora extra especial not.
Finalize clicando em criar.