Como aprovar ou reprovar um saldo no banco de horas?
A aprovação ou reprovação de saldos no banco de horas é uma etapa essencial para garantir que as horas acumuladas no banco de horas dos colaboradores sejam geridas de acordo com as regras da empresa. Neste artigo, vamos ensinar como realizar esse processo de forma simples e eficaz, permitindo que você tome as decisões corretas sobre os saldos dos colaboradores.
Passo a passo:
- Acesse a folha do colaborador
No menu superior do site Gestão, clique em folha e, em seguida, selecione folhas de ponto.
- Faça os filtros necessários
Faça um filtro por empregados.
No campo "selecionar empregados", buque e selecione o colaborador. Depois clique em buscar.
No canto superior esquerdo da tela, selecione a competência que deseja conferir o saldo do banco de horas
- Faça a aprovação/reprovação do saldo diário
Procure o dia correspondente. Na coluna "apontamentos", veja o apontamento "banco de horas".
Se o apontamento estiver verde, quer dizer que o saldo está aprovado.
Clique nele para reprová-lo.
Caso o apontamento esteja amarelo, significa que o saldo está reprovado.
Clique nele para aprová-lo.
Caso o apontamento esteja vermelho e zerado, significa que o banco de horas está vencido. Nesse caso, veja este artigo para aprender a dar baixa no banco de horas para que ele volte a computar.
Outro caminho para fazer a aprovação e reprovação dos saldos de banco de horas é através do módulo "gestão de banco de horas". Neste artigo você terá todas as intruções necessárias.
Com a aprovação ou reprovação dos saldos, você garante que a gestão do banco de horas dos colaboradores seja realizada de forma clara e organizada.
Se precisar de assistência, nossa equipe de suporte está disponível para ajudar!