Artigos sobre: Gestão

Como visualizar as informações de foto, áudio e localização das marcações de ponto

Para garantir ainda mais transparência e segurança nos registros, o Pontotel permite consultar não só a localização, mas também as fotos e áudios associados às marcações de ponto, quando essas opções estão habilitadas no sistema. Todas essas informações podem ser facilmente acessadas tanto pelo aplicativo Pontotel Gestão quanto pelo sistema web.


Passo a passo para visualizar foto, áudio e localização das marcações


📱 Pelo app Pontotel Gestão:


  • Acesse a folha de ponto do colaborador.
  • Toque sobre o registro desejado.
  • A localização aparecerá em formato de mapa, marcando o local onde o ponto foi batido. Já a foto aparecerá selecionando a aba "foto"



💻 Pelo site Pontotel Gestão:


  • Acesse a folha de ponto do colaborador.
  • Toque sobre o registro desejado e aperte a tecla "i", ou vá nos três pontinhos da jornada e selecione a opção "ver detalhes do dia".



  • Abra as informações avançadas do pontos


Nos detalhes do registro, serão exibidos:


  • Localização: mostrada em um mapa interativo ou endereço
  • Foto: imagem capturada no momento do registro, se a função estiver habilitada
  • Áudio: arquivo de áudio anexado ao ponto, quando essa coleta for exigida pela empresa



Observações


  • Se algum item (foto, áudio ou localização) não aparecer, verifique se as exigências estavam ativas no momento do registro e se o colaborador concedeu as permissões necessárias ao aplicativo.
  • Áudio e foto só estarão disponíveis se a configuração do perfil de coletor a exigir esses registros para o ponto.
  • A precisão das informações depende da qualidade da conexão e das permissões do dispositivo.
  • Se a configuração de foto estiver habilitada, as permissões estiverem concedidas e o registro de ponto solicitar a captura de imagem, mas a foto ainda não aparecer na folha de ponto, pode ser necessário sincronizar manualmente o dispositivo onde o ponto foi registrado.


Confira nos artigos abaixo como realizar a sincronização manual para garantir que todas as informações sejam atualizadas corretamente:




Foto, áudio e localização das marcações de ponto reforçam a segurança dos registros e simplifica o acompanhamento das jornadas.


Se tiver dúvidas sobre o acesso a essas informações ou encontrar qualquer dificuldade, fale com nosso suporte pelo WhatsApp. Nossa equipe está pronta para ajudar você!

Atualizado em: 08/08/2025