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Como sincronizar os Locais de Trabalho com o REP-P

Manter seus Locais de Trabalho (sejam eles setores, equipes ou filiais) sincronizados com o REP-P (Registrador Eletrônico de Ponto via Programa) é um passo essencial para a gestão correta da plataforma.

Esta ação garante que apenas os locais de trabalho ativos e válidos apareçam como opção no cadastro de novos colaboradores e sejam reconhecidos pelos coletores (apps ou web) no momento do registro de ponto.


A plataforma Pontotel oferece uma ferramenta que atualiza todos os seus locais de uma só vez.


Por que a sincronização é necessária?


A sincronização funciona como um "botão de atualização" entre o seu cadastro de gestão (no Site Gestão) e a plataforma de registro de ponto (REP-P).

É recomendado fazer essa sincronização quando:

  • Criar um novo local de trabalho.
  • Editar informações importantes de um local (como o nome ou o "Empregador" vinculado).
  • Desativar (ou reativar) um local de trabalho que não deve mais ser usado para registro.

Isso garante que a lista de locais disponíveis nos coletores esteja sempre correta.


Como sincronizar os Locais de Trabalho


  1. No menu lateral esquerdo, acesse Cadastros e clique em Locais de Trabalho.



  1. Na parte superior da tela de listagem (acima dos nomes dos locais), clique no botão sincronizar todos os locais com REP-P.



  1. Aguarde a solicitação ser executada nos **Alertas **(sino de notificações).



Pronto! Ao realizar esta ação, todos os seus locais de trabalho cadastrados e ativos são atualizados e habilitados para uso no REP-P, garantindo a transparência e a integridade dos seus registros de ponto.


Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!

Atualizado em: 13/11/2025