Como sincronizar os Locais de Trabalho com o REP-P
Manter seus Locais de Trabalho (sejam eles setores, equipes ou filiais) sincronizados com o REP-P (Registrador Eletrônico de Ponto via Programa) é um passo essencial para a gestão correta da plataforma.
Esta ação garante que apenas os locais de trabalho ativos e válidos apareçam como opção no cadastro de novos colaboradores e sejam reconhecidos pelos coletores (apps ou web) no momento do registro de ponto.
A plataforma Pontotel oferece uma ferramenta que atualiza todos os seus locais de uma só vez.
Por que a sincronização é necessária?
A sincronização funciona como um "botão de atualização" entre o seu cadastro de gestão (no Site Gestão) e a plataforma de registro de ponto (REP-P).
É recomendado fazer essa sincronização quando:
- Criar um novo local de trabalho.
- Editar informações importantes de um local (como o nome ou o "Empregador" vinculado).
- Desativar (ou reativar) um local de trabalho que não deve mais ser usado para registro.
Isso garante que a lista de locais disponíveis nos coletores esteja sempre correta.
Como sincronizar os Locais de Trabalho
- No menu lateral esquerdo, acesse Cadastros e clique em Locais de Trabalho.

- Na parte superior da tela de listagem (acima dos nomes dos locais), clique no botão sincronizar todos os locais com REP-P.

- Aguarde a solicitação ser executada nos **Alertas **(sino de notificações).

Pronto! Ao realizar esta ação, todos os seus locais de trabalho cadastrados e ativos são atualizados e habilitados para uso no REP-P, garantindo a transparência e a integridade dos seus registros de ponto.
Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!
Atualizado em: 13/11/2025
