Artigos sobre: Cadastros

Como editar um motivo padrão

Os motivos padrão são utilizados em diversas operações do sistema, como justificativas de correção de ponto, ou para eventos como dispensas e suspensões. Manter esses motivos atualizados é fundamental para garantir processos transparentes e alinhados à política da empresa. A edição é simples e pode ser feita por usuários com as permissões adequadas.


Passo a passo para editar um motivo padrão


  1. Acesse a tela correspondente


No menu superior do site Gestão, clique em cadastros e selecione a opção motivos padrão.



  1. Localize o motivo que deseja editar


Use a barra de busca ou percorra a lista de motivos padrão cadastrados até encontrar aquele que precisa ser alterado.



  1. Clique no ícone de edição


Ao selecionar o motivo, clique no ícone de lápis no menu para abrir a tela de edição.



  1. Altere as informações necessárias


Atualize o(s) campo(s) desejado(s) do motivo padrão. Finalize clicando em "salvar".




Manter os motivos padrão atualizados contribui para uma gestão mais clara e evita dúvidas no dia a dia dos colaboradores e gestores.


Se surgir alguma dúvida durante o processo, envie uma mensagem para nosso suporte pelo WhatsApp. Estamos prontos para te orientar!

Atualizado em: 16/09/2025