Artigos sobre: Cadastros

Como criar e gerenciar Grupos de Locais


Os Grupos de Locais são uma ferramenta de organização que permite agrupar diferentes Locais de Trabalho dentro de uma única "pasta".

O objetivo é facilitar a sua gestão, permitindo filtrar relatórios ou visualizar a folha de ponto de várias equipes de uma só vez, sem precisar selecionar cada local de trabalho individualmente.


Como criar um Grupo de Locais


  1. No menu principal, acesse Cadastros e clique em Grupos de Locais.



  1. Na tela de listagem, clique no botão Criar novo grupo.




  1. No campo nome do grupo, defina um nome claro para o seu agrupamento (ex: "Equipes de Vendas", "Filial SP", etc.).


  1. Clique na aba locais.


  1. No campo de seleção locais (à direita), clique para abrir o menu suspenso e selecione todos os Locais de Trabalho que farão parte deste grupo.


  1. Após selecionar todos os locais, clique em Salvar.



💡 Dica: Você pode criar um grupo unindo dois ou mais grupos já existentes.


Como editar um Grupo de Locais


Se você precisar adicionar ou remover locais de um grupo já existente, o processo é simples:


  1. Acesse Cadastros > Grupos de Locais.


  1. Na lista, localize o grupo que deseja alterar e clique no ícone de lápis (Editar).


  1. Adicione ou remova os locais de trabalho (ou grupos) conforme sua necessidade.


  1. Clique em Salvar.


Pronto! Seu grupo de locais está criado.

Agora, ao gerar relatórios ou filtrar a folha de ponto, você poderá selecionar apenas o nome deste Grupo, facilitando a visualização e a gestão de múltiplas equipes de forma ágil e organizada.


Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!

Atualizado em: 13/11/2025