Artigos sobre: Gestão

Como alterar o Local de Trabalho de um coletor (dispositivo)

Precisa que um dos seus coletores (dispositivos de registro de ponto) passe a registrar os pontos para outra equipe ou setor? Fazer esse ajuste na plataforma Pontotel é muito simples!

Ao alterar o local de trabalho de um coletor, você garante que todos os novos registros de ponto feitos nele sejam associados ao time correto.


Vamos ver o passo a passo?


Como alterar o local de trabalho de um dispositivo


  1. No menu principal, acesse Gestão **e clique em **Coletores.


  1. Na tela Gestão de Coletores, verifique se está na seção "coletores". Se não estiver, clique nela.


  1. Em Selecionar Categoria, escolha a categoria do coletor, sendo:
  • Dispositivo para registro via web: Coletores criados no Site BatePonto, ideal para registros feitos em computadores ou notebooks.
  • Aplicativo de registro: Coletores criados pelo Aplicativo BatePonto, utilizado exclusivamente para o registro de ponto em dispositivos móveis.
  • Aplicativo gestão: Coletores criados no Aplicativo Pontotel Gestão, que combina o registro de ponto com funcionalidades administrativas para gestores.


  1. Selecione na lista de dispositivos o dispositivo que deseja fazer a alteração.


⚠️ Atenção: o local de trabalho pode ser alterado apenas para coletores do tipo "coletivo". Já os coletores do tipo "individual" são automaticamente associados ao local de trabalho do colaborador que realizou o cadastro. Veja na segunda coluna da lista qual o tipo de cada coletor



  1. Após selecionar será aberto um menu. Clique no botão azul com o ícone do lápis para **editar **o dispositivo.


  1. No campo Locais de Trabalho, selecione um ou mais locais de trabalho. Finalize clicando em salvar.


💡 Dica: Caso queira vincular todos os locais ao dispositivo, selecione a opção "associar coletor a todos os locais de trabalho", que fica logo acima ao campo dos locais de trabalho.


Passo a passo para ajustar locais de trabalho do coletor



Pronto! O dispositivo coletor foi atualizado e já está vinculado ao(s) novo(s) local(is) de trabalho. A partir de agora, todos os colaboradores associados a esse local poderão registrar o ponto neste dispositivo.


Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!

Atualizado em: 06/11/2025