Como fazer o cadastro inicial e login no Aplicativo BatePonto
O Aplicativo BatePonto transforma seu celular ou tablet em um relógio de ponto digital seguro e completo, atendendo a todas as exigências da legislação.
Na primeira vez que for acessar o aplicativo BatePonto, será necessário fazer o login com um usuário com permissão de funcionário ou de cadastro de coletores. Para que os colaboradores possam registrar o ponto no app, é essencial que façam o cadastro inicial, que aqui chamamos de criar o coletor. Veja como realizar o procedimento corretamente:
Passo a passo da configuração inicial
- Acesse o link correspondente ao sistema operacional do seu dispositivo e faça o download do app:
- Tela de Boas-vindas: Toque no botão Começar.

- Permissões Iniciais: O app solicitará permissão para acessar a localização e o armazenamento do dispositivo. Toque em Permitir (ou "Durante o uso do app").


- Login: Digite seu e-mail e senha de usuário (fornecidos pelo seu RH ou gestor) e toque em Entrar.


- Seleção de Perfil (Se houver): Se o seu usuário tiver acesso a múltiplos perfis (caso seja um usuário coletivo, como um usuário com permissão de "cadastro de coletores"), selecione o desejado e toque em "Continuar e cadastrar".

- Identificação do dispositivo: Insira um nome para identificação do coletor que está sendo criado.

- Seleção dos locais de trabalho: Caso o login tenha sido feito com um usuário coletivo, é possível selecionar um ou mais locais de trabalho, ao invés de todos. Assim, somente os colaboradores dos locais selecionados poderão registrar o ponto no coletor.


- Confirme o cadastro: Confira se as informações estão corretas. Se sim, toque em "Confirmar e cadastrar".

- Permissões de Mídia: O app pedirá permissão para usar a câmera e o microfone. Toque em Permitir.
- Essenciais para: Registro com foto e comandos de voz.


- Após a sincronização, você será levado à tela inicial, onde poderá registrar o ponto.

O App BatePonto está configurado e pronto para uso! Você não precisará repetir esse processo, a menos que troque de aparelho ou reinstale o aplicativo.
Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!
Atualizado em: 02/12/2025
Obrigado!
