Como fazer o cadastro inicial e login no aplicativo BatePonto
Na primeira vez que for acessar o aplicativo BatePonto, será necessário fazer o login com um usuário com permissão de funcionário ou de cadastro de coletores. Para que os colaboradores possam registrar o ponto no app, é essencial que façam o cadastro inicial, que aqui chamamos de criar o coletor. Veja como realizar o procedimento corretamente:
Passo a passo para o primeiro acesso no app BatePonto
- Faça o download do aplicativo
Acesse o link correspondente ao sistema operacional do seu dispositivo e faça o download do app:
- Faça o login
- Na primeira tela que aparecerá, clique em "começar".

- Dê permissão para o aplicativo acessar o armazenamento e mídias do dispositivo. Toque em "continuar" e siga o processo.

- Dê permissão para o aplicativo acessar a localização do dispositivo. Toque em "continuar" e siga o processo.

- Insira o e-mail do usuário. Depois toque em "continuar".

- Insira a senha do usuário. Depois toque em "continuar".

- Aguarde o cadastro e sincronização do aplicativo.

- Pronto! Agora o coletor foi criado e pode ser utilizado para bater ponto.

Caso o login seja feito com um usuário coletivo (permissão de cadastro de coletores), haverá mais alguns passos a serem feitos após inserir a senha do usuário. Veja abaixo quais são eles:
- Selecione o perfil de coletor que será utilizado para gerir as configurações do app.

- Defina um nome para identificar o coletor.

- Defina quem poderá registrar o ponto neste coletor, selecionando o(s) local(is) de trabalho que estão lotados. Caso todos possam registrar o ponto, toque em "sim".

- Verifique se as informações do coletor estão corretas. Caso estejam, toque em "confirmar e cadastrar".

- Depois disso, o coletor será cadastrado e sincronizado automaticamente, direcionando você para a tela inicial do aplicativo.
Seguindo esses passos, o app Bate Ponto estará pronto para que os colaboradores possam registrar ponto no dispositivo.
Se precisar de ajuda durante o cadastro, entre em contato com nosso suporte via WhatsApp. Conte sempre com a equipe Pontotel para apoiar você!
Atualizado em: 24/09/2025
