Como corrigir o erro "Empregado não sincronizado com o REP-P" no registro de ponto
Ao tentar registrar o ponto em um coletor, o colaborador se deparou com a mensagem "Empregado não sincronizado com o REP-P" ou "Erro ao sincronizar empregado: Empregado não habilitado para registro no coletor"?


Esse aviso indica que o cadastro do colaborador está correto, mas falta uma permissão essencial para que ele possa registrar o ponto. Para resolver, basta ativar a sincronização dele com o REP-P (Registrador Eletrônico de Ponto via Programa).
Como habilitar o empregado para registro
- No menu principal, acesse Cadastros e clique em Empregado.

- Utilize os filtros para localizar e selecionar o colaborador em questão e clique no ícone de lápis (Editar).

- Dentro do cadastro do empregado, procure pela opção "sincronizar com REP-P" e marque a caixa de seleção.

- Finalize clicando em salvar.
Sincronização no Aplicativo
Caso o erro persista no App BatePonto, é necessário fazer uma sincronização no próprio aplicativo. Para isso:
- Na tela inicial do Aplicativo, toque no primeiro botão que fica abaixo de "Bater ponto".

- Na tela de sincronização, toque na opção "sincronizar do início".

- Aguarde a sincronização ser concluída. Após, feche o aplicativo e abra-o novamente. Peça ao colaborador para fazer uma nova tentativa de registro.
A sincronização com o REP-P entre a plataforma e os dispositivos é fundamental para garantir que todos os dados permaneçam atualizados e devidamente relacionados. Caso enfrente outros problemas de sincronização, confira neste artigo como solicitar a sincronização de todos os empregados pelo site Gestão. Já neste outro artigo, você verá como realizar a sincronização dos locais de trabalho.
Caso o aviso persista mesmo após esse ajuste, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!
Atualizado em: 07/11/2025
