Artigos sobre: Registro de Ponto

Como corrigir o erro "Empregado não sincronizado com o REP-P" no registro de ponto

Ao tentar registrar o ponto em um coletor, o colaborador se deparou com a mensagem "Empregado não sincronizado com o REP-P" ou "Erro ao sincronizar empregado: Empregado não habilitado para registro no coletor"?


Erro no BatePonto Web

Erro no App BatePonto



Esse aviso indica que o cadastro do colaborador está correto, mas falta uma permissão essencial para que ele possa registrar o ponto. Para resolver, basta ativar a sincronização dele com o REP-P (Registrador Eletrônico de Ponto via Programa).


Como habilitar o empregado para registro


  1. No menu principal, acesse Cadastros e clique em Empregado.


  1. Utilize os filtros para localizar e selecionar o colaborador em questão e clique no ícone de lápis (Editar).



  1. Dentro do cadastro do empregado, procure pela opção "sincronizar com REP-P" e marque a caixa de seleção.



  1. Finalize clicando em salvar.


💡 Dica: A opção "sincronizar com REP-P" é o que "ativa" o empregado para que os coletores (aplicativos ou web) reconheçam o seu cadastro. Sem ela, o sistema bloqueia o registro de ponto por segurança.


Sincronização no Aplicativo


Caso o erro persista no App BatePonto, é necessário fazer uma sincronização no próprio aplicativo. Para isso:


  1. Na tela inicial do Aplicativo, toque no primeiro botão que fica abaixo de "Bater ponto".



  1. Na tela de sincronização, toque na opção "sincronizar do início".



  1. Aguarde a sincronização ser concluída. Após, feche o aplicativo e abra-o novamente. Peça ao colaborador para fazer uma nova tentativa de registro.


A sincronização com o REP-P entre a plataforma e os dispositivos é fundamental para garantir que todos os dados permaneçam atualizados e devidamente relacionados. Caso enfrente outros problemas de sincronização, confira neste artigo como solicitar a sincronização de todos os empregados pelo site Gestão. Já neste outro artigo, você verá como realizar a sincronização dos locais de trabalho.


Caso o aviso persista mesmo após esse ajuste, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!

Atualizado em: 07/11/2025