Artigos sobre: Registro de Ponto

Como configurar o registro de ponto para colaboradores em Home Office

A gestão de pessoas em home office (colaboradores que trabalham de casa) é simplificada com o registro de ponto individual. A plataforma Pontotel permite que o colaborador registre sua jornada de forma fácil e segura diretamente do seu computador ou do seu dispositivo móvel pessoal.


Para que isso funcione, o processo de configuração é dividido em duas etapas: primeiro, criar o acesso do usuário e, em seguida, orientar o colaborador a configurar o dispositivo que ele usará para o registro.


1. Como criar o usuário de "funcionário"


O primeiro passo, e o mais importante, é garantir que o colaborador tenha um login e senha pessoais. Ele não usará um coletor compartilhado, mas sim seu próprio acesso individual.

Para isso, você deve criar um usuário para ele com a permissão específica de "Funcionário". Este tipo de acesso restringe a visualização do colaborador apenas à sua própria folha de ponto.



2. Como configurar o coletor individual


Após o usuário pessoal estar criado (com e-mail e senha definidos), o próprio colaborador deve realizar o primeiro acesso no dispositivo que ele usará para o trabalho.

Este primeiro acesso "cadastra" o dispositivo (computador ou celular) como um coletor individual na plataforma.


Escolha qual será o meio de registro do colaborador:




Pronto! Após criar o usuário pessoal com a permissão adequada e ele realizar o primeiro login no App ou Site BatePonto, ele estará apto a registrar sua jornada em home office.


Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!

Atualizado em: 12/11/2025