Artigos sobre: Suporte

Como abrir um chamado para o suporte sobre o Aplicativo Gestão

Se você encontrou algum comportamento inesperado no Aplicativo Pontotel Gestão (travamento, lentidão ou mensagem de alerta) e precisa de ajuda, nosso time de Suporte está pronto para resolver.

Para que a solução seja rápida, é fundamental nos enviar os "Logs" do aplicativo. Eles funcionam como uma "caixa preta", registrando os dados técnicos do que aconteceu no sistema.

Veja o passo a passo completo de como extrair esses dados e abrir o seu chamado:


Quais informações incluir ao abrir um chamado


No chamado, é importante incluir o máximo de informações possíveis para que possamos analisar e encontrar a causa com precisão. Dentre elas destacamos:

  • Código de ativação da empresa
  • Prints de tela mostrando o erro ou a situação apresentada
  • Descrição detalhada da ação que você está tentando realizar no aplicativo
  • Print de qualquer mensagem de erro (caso apareça)
  • Print do menu do app (ajuda a identificar o ambiente). Para acessar o menu, toque na imagem de perfil na tela inicial, localizada no canto superior direito da tela.
  • Versão do aplicativo Pontotel Gestão instalada em seu dispositivo. Pode ser encontrada na parte inferior do menu do app.
  • Envio dos logs do aplicativo.


Como extrair e enviar os Logs


  1. Abra o App Pontotel Gestão e faça seu login.


  1. Na parte superior da tela, toque na opção "Perfil" (ícone um rosto ou a foto do usuário).




  1. No menu que abrirá, toque em "enviar logs".



  1. Um arquivo no formato .txt será gerado. Salve esse arquivo e anexe-o ao chamado.



Para abrir o chamado, recomendamos utilizar a Central de Atendimento diretamente pelo site Pontotel Gestão.


Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!


Atualizado em: 25/11/2025

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