Coletor do site BatePonto desconfigura? Veja uma solução com a configuração de Cookies
Você já configurou um computador para registrar o ponto na sua empresa (BatePonto Web), mas, passado algum tempo, ele pediu login e senha novamente, como se nunca tivesse sido cadastrado?
Isso acontece por uma medida de segurança do seu navegador (Google Chrome, Edge, etc.).
Para atender às exigências da Portaria 671 e garantir que o ponto está sendo registrado no dispositivo correto, o BatePonto salva um arquivo de identificação no seu navegador, chamado Cookie.
Se o seu navegador estiver configurado para "Limpar cookies ao fechar" ou se você usar uma Guia Anônima, esse arquivo é apagado ao fechar a janela. Resultado: o sistema "esquece" que aquele computador é um coletor autorizado.
Como resolver? (Configurando o Google Chrome)
Para evitar que o BatePonto desconecte sozinho, você precisa permitir que o site da Pontotel salve os dados no seu navegador.
Veja como configurar no Google Chrome:
- Abra o navegador Chrome e, no canto superior direito, clique nos três pontinhos e selecione Configurações.

- No menu lateral esquerdo, clique em Privacidade e segurança e depois em "Cookies de terceiros" (ou "Cookies e outros dados do site").

- Clique no botão Adicionar ao lado de "Sites que podem usar cookies sempre".
- Na janela que abrir, digite o seguinte endereço:
[*.]pontotel.com.br
- Marque a caixinha "Incluir cookies de terceiros neste site" (se houver) e clique em Adicionar.

Com essa configuração simples, você garante que o Chrome mantenha as informações do BatePonto salvas, evitando o retrabalho de configurar o coletor.
Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!
Atualizado em: 19/11/2025
