Artigos sobre: Registro de Ponto

Coletor do site BatePonto desconfigura? Veja uma solução com a configuração de Cookies

Você já configurou um computador para registrar o ponto na sua empresa (BatePonto Web), mas, passado algum tempo, ele pediu login e senha novamente, como se nunca tivesse sido cadastrado?

Isso acontece por uma medida de segurança do seu navegador (Google Chrome, Edge, etc.).


Para atender às exigências da Portaria 671 e garantir que o ponto está sendo registrado no dispositivo correto, o BatePonto salva um arquivo de identificação no seu navegador, chamado Cookie.

Se o seu navegador estiver configurado para "Limpar cookies ao fechar" ou se você usar uma Guia Anônima, esse arquivo é apagado ao fechar a janela. Resultado: o sistema "esquece" que aquele computador é um coletor autorizado.


Como resolver? (Configurando o Google Chrome)


Para evitar que o BatePonto desconecte sozinho, você precisa permitir que o site da Pontotel salve os dados no seu navegador.

Veja como configurar no Google Chrome:


  1. Abra o navegador Chrome e, no canto superior direito, clique nos três pontinhos e selecione Configurações.


  1. No menu lateral esquerdo, clique em Privacidade e segurança e depois em "Cookies de terceiros" (ou "Cookies e outros dados do site").



  1. Clique no botão Adicionar ao lado de "Sites que podem usar cookies sempre".


  1. Na janela que abrir, digite o seguinte endereço: [*.]pontotel.com.br


  1. Marque a caixinha "Incluir cookies de terceiros neste site" (se houver) e clique em Adicionar.



⚠️ Atenção: Se você utiliza o BatePonto em Guia Anônima ou Modo Privado, o coletor sempre será descadastrado ao fechar a janela. Isso é o comportamento padrão da navegação anônima (não salvar dados). Para um coletor de ponto fixo, recomendamos não utilizar o modo anônimo, ou você terá que realizar o login e configuração do coletor todos os dias.


Com essa configuração simples, você garante que o Chrome mantenha as informações do BatePonto salvas, evitando o retrabalho de configurar o coletor.


Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!

Atualizado em: 19/11/2025