Por que a dispensa está gerando inconsistência no banco de horas?

Ao lançar uma dispensa, é importante se atentar para as opções e configurações adequadas ao que é pretendido na folha do colaborador. Por exemplo, se a jornada esperada para o dia tiver uma pausa refeição cadastrada, é essencial informá-la.


Vamos pensar no seguinte cenário:


A colaboradora Ana teve uma consulta médica no dia 07/08 e recebeu um atestado de horas, para um período das 10:30 às 15:00. Como vamos lançar a dispensa para ela corretamente?


Em primeiro lugar, selecionar a opção “usar intervalo” e depois preencher os campos de “início” com 10:30, e “Fim” com 15:00. 


Depois é importante registrar também a pausa de 1h esperada para jornada da colaboradora, no campo “duração esperada para a pausa”, conforme imagem abaixo:


Caso a dispensa lançada para seu colaborador esteja ocasionando alguma inconsistência e gerando um saldo para o banco, certifique-se de que essas opções informadas foram cadastradas corretamente. 


Se tudo estiver correto e ainda assim o erro persistir, entre em contato com nosso suporte@pontotel.com.br