Como adicionar um ponto de correção para vários colaboradores

Em situações como treinamentos, reuniões, eventos internos ou atrasos gerais, pode ser necessário lançar um mesmo registro de ponto para um grupo de colaboradores. O sistema Pontotel permite fazer esse lançamento coletivo de maneira simples e rápida.


Passo a passo para adicionar o mesmo ponto para vários funcionários


1. Acesse a funcionalidade de alterações em massa

No site Gestão, clique em folha no menu superior, e selecione alterações em massa.


2. Faça os filtros necessários

  • Selecione os colaboradores que terão o ponto adicionado. Use os filtros para facilitar a seleção por local de trabalho, empregado, empregador ou grupo.
  • Nos campos de data inicial e data final, indique o período que deve receber o registro de ponto. Se o lançamento for para apenas um dia, basta repetir a mesma data em ambos os campos.


3. Vá até o caminho correspondente

Abaixo do filtro, selecione a seção pontos. Em seguida, selecione a opção adicionar ponto de correção.


4. Preencha os dados do registro

  • Tipo do ponto: selecione se é entrada, saída, pausa ou retorno.
  • Motivo da correção: informe a justificativa do lançamento coletivo. Caso não haja o motivo pretendido na lista, cadastre um novo motivo padrão.
  • Horário: defina o horário que será registrado.
  • +1d: marque se quiser lançar o ponto na jornada prentendida, mas que ultrapassa a meia-noite.

5. Confirme a solicitação

  • Revise as informações e clique em "salvar" para concluir o processo.
  • Confirme a alteração na mensagem que aparecerá a seguir.

  • Feito isso, você receberá uma mensagem de confirmação.


6. Confira a alteração

  • Após o processo ser finalizado na central de notificações, será gerado um relatório com a confirmação da alteração.

  • Confirme a alteração verificando a jornada esperada na folha de ponto do colaborador no(s) dia(s) alterados

Esse recurso otimiza o tempo da equipe de RH e garante que todos os colaboradores envolvidos tenham o ponto registrado corretamente e de maneira padronizada.

Se precisar de orientação durante o procedimento ou encontrar alguma dificuldade, basta chamar nosso suporte pelo WhatsApp para um atendimento rápido e eficaz!

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.