Como verificar e corrigir as folhas de ponto?

Em  Folha > Verificar Folhas, é possível realizar a conferência de lançamentos de pendências, corrigir dias duplicados, adicionar e excluir pontos indevidos, verificar apontamentos e eventos das folhas de vários empregados ao mesmo tempo.

Como no exemplo abaixo, faça uma filtragem por locais de trabalho ou empregados que deseja visualizar, informe o período (data inicial e data final), e clique em OK.

Na etapa 1, os dias duplicados serão apresentados para que sejam juntados, caso necessário. Para isso, basta clicar na seta azul indicada no print abaixo

Este artigo explica melhor sobre a junção de dias duplicados.

Para passar para a próxima etapa, basta clicar na seta ao lado de eventos, ou clicar na etapa que deseja realizar a conferência.

Na etapa 2, você poderá conferir todos os dias inconsistentes que precisam de correção. Na coluna "status", será apresentada uma advertência indicando qual a insconsistência que precisa ser corrigida.

Na etapa 3, você irá verificar as notas lançadas em folha. Caso não tenha nenhuma dentro do período selecionado, será informado para que você passe para a próxima etapa.

Na etapa 4, você poderá verificar determinado apontamento através de uma filtragem. Em "selecionar apontamento", selecione qual apontamento/verba deseja vizualizar. Em "selecionar evento", indique se o valor a ser apresentado será maior, menor ou igual ao do campo "horas". Neste campo, basta informar o valor em horas como referência.

Por fim, na etapa 5, você poderá verificar os eventos das folhas, que estarão divididos em 4 categorias, sendo elas: dias de falta, folgas trabalhadas, dispensas e suspensões.

Para alterar o evento que deseja ver basta clicar na opção selecionar evento, escolher a opção, e em seguida clique em  ver.