Artigos sobre: Integração entre sistemas

Informações obrigatórias para integração entre Sankhya e Pontotel

Para que a integração entre os sistemas Sankhya e Pontotel funcione corretamente, é necessário que alguns campos obrigatórios sejam preenchidos e enviados. Esses dados garantem que as informações dos colaboradores sejam importadas de forma precisa, evitando falhas na comunicação entre as plataformas.


Informações obrigatórias


Segue a lista de dados e informações necessários para dar início ao primeiro passo do processo de integração de cadastros.

O cliente deve enviar um e-mail para [integracao@pontotel.com.br](), anexando os arquivos e incluindo as informações no corpo da mensagem.

No campo assunto, utilize o formato:

“Integração Pontotel e Sankhya – Nome do Cliente”, substituindo Nome do Cliente pela razão social da empresa que será integrada.

Após o envio, o responsável da Pontotel fará a validação e responderá com a confirmação de recebimento.


  1. Envio da base de dados de colaboradores na Sankhya


Para coleta destes dados, entre no seu ambiente do Sankhya OM e acesse Configurações > Empregados > Selecionar Empresa > clicar no botão "Exportar XLS". A planilha deve ser anexada ao e-mail.


  1. Envio do endereço do ambiente Sankhya


Para configuração da integração precisaremos do endereço e da porta de acesso ao Sankhya OM.

Ex.: https://dominiosankhya.com.br/8080


  1. Envio do domínio do e-mail


Para coleta desta informação, verifique com o cliente o domínio oficial de e-mail da empresa para que possamos utilizar como base para criação de usuários (cadastros criados para que seja possível realizar o login no sistema). Exemplo: "@pontotel.com.br"


  1. Configuração do usuário PontoTel


Para criação do usuário, entre no Sankhya OM, Configurações > Controle de Acesso > Criar novo registro, e crie um novo usuário com as informações abaixo:

  • Usuário: integpontotel
  • Senha: 123456789


Observações:

É obrigatório que o usuário tenha permissão de acesso a todas as tabelas de cadastro. Este usuário será associado ao Sankhya ID da integração.

É preciso também que o cliente também tenha o Sankhya ID habilitado em seu sistema.

Empregado é o cadastro utilizado para registro de ponto enquanto o usuário é o cadastro utilizado para login e acesso à folha de ponto.



O envio correto das informações obrigatórias é essencial para que a integração entre o Sankhya e a Pontotel seja realizada sem erros.

Antes de iniciar o processo, verifique se todos os campos obrigatórios estão devidamente preenchidos e, sempre que possível, inclua também os dados complementares para garantir uma gestão mais completa.


Se precisar de suporte adicional, entre em contato com o nosso time pelo WhatsApp. Estamos prontos para te ajudar!

Atualizado em: 17/09/2025