Cronograma e responsabilidades na integração entre sistemas
A criação de uma integração é um passo fundamental para a evolução da sua gestão. A previsão estimada para início, evolução e término do processo de integração é de 3 semanas. Este período pode variar de acordo com a acuracidade dos campos preenchidos.
Para garantir que esse processo de transformação seja fácil, simples e transparente, é muito importante que o cronograma e as responsabilidades de cada time (Pontotel e Cliente) estejam claros.
A tabela abaixo detalha o fluxo de atividades e quem é o responsável por cada etapa:
Atividade | Responsável | Tempo estimado |
|---|---|---|
Envio de informações obrigatórias | Cliente | 1 dia |
Configuração do ambiente de integração | Pontotel | 2 dias |
Confirmação do público a ser integrado | Pontotel | 1 dia |
Execução da 1ª rodada da integração e checagem do público cadastrado | Pontotel | 1 dia |
Ações para ajustes (se necessário) | Pontotel | 2 dias |
Ações para ajustes (se necessário) | Cliente | 2 dias |
Validação da 1ª rodada | Cliente | 2 dias |
Execução de cenários para 2ª rodada da integração | Cliente | 1 dia |
Execução da 2ª rodada da integração e checagem do público atualizado | Pontotel | 1 dia |
Ações para ajustes (se necessário) | Pontotel | 2 dias |
Ações para ajustes (se necessário) | Cliente | 2 dias |
Validação da 2ª rodada | Cliente | 2 dias |
Formalização de entrega da integração | Pontotel | 1 dia |
Aceite formalizado de entrega da integração | Cliente | 1 dia |
Ter clareza sobre o cronograma e as responsabilidades de cada um é o que torna o processo de integração seguro e eficiente.
Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado aosite Pontotel Gestãoou peloWhatsApp!
Atualizado em: 13/11/2025
