Artigos sobre: Integração entre sistemas

Cronograma e responsabilidades na integração entre sistemas

A criação de uma integração é um passo fundamental para a evolução da sua gestão. A previsão estimada para início, evolução e término do processo de integração é de 3 semanas. Este período pode variar de acordo com a acuracidade dos campos preenchidos.

Para garantir que esse processo de transformação seja fácil, simples e transparente, é muito importante que o cronograma e as responsabilidades de cada time (Pontotel e Cliente) estejam claros.

A tabela abaixo detalha o fluxo de atividades e quem é o responsável por cada etapa:


Atividade

Responsável

Tempo estimado

Envio de informações obrigatórias

Cliente

1 dia

Configuração do ambiente de integração

Pontotel

2 dias

Confirmação do público a ser integrado

Pontotel

1 dia

Execução da 1ª rodada da integração e checagem do público cadastrado

Pontotel

1 dia

Ações para ajustes (se necessário)

Pontotel

2 dias

Ações para ajustes (se necessário)

Cliente

2 dias

Validação da 1ª rodada

Cliente

2 dias

Execução de cenários para 2ª rodada da integração

Cliente

1 dia

Execução da 2ª rodada da integração e checagem do público atualizado

Pontotel

1 dia

Ações para ajustes (se necessário)

Pontotel

2 dias

Ações para ajustes (se necessário)

Cliente

2 dias

Validação da 2ª rodada

Cliente

2 dias

Formalização de entrega da integração

Pontotel

1 dia

Aceite formalizado de entrega da integração

Cliente

1 dia


Ter clareza sobre o cronograma e as responsabilidades de cada um é o que torna o processo de integração seguro e eficiente.

Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado aosite Pontotel Gestãoou peloWhatsApp!

Atualizado em: 13/11/2025