Artigos sobre: Folha de ponto

Como autocompletar os pontos com base na jornada esperada

A função de autocompletar permite preencher rapidamente os registros de ponto dos colaboradores em dias que estão sem marcações, seguindo a jornada esperada do dia. Esse recurso facilita a regularização da folha e reduz o trabalho manual do RH.


🚨 Importante: o autocompletar não altera campos que já possuem registros de ponto. Apenas os horários em branco serão preenchidos automaticamente.


Passo a passo para usar o autocompletar


1. Acesse a funcionalidade de alterações em massa


No site Gestão, clique em folha no menu superior, e selecione alterações em massa.



2. Faça os filtros necessários


  • Selecione os colaboradores que terão a folha preenchida. Use os filtros para facilitar a seleção por local de trabalho, empregado, empregador ou grupo.
  • Nos campos de data inicial e data final, indique o período que será preenchido com pontos. Se deseja completar apenas um dia, basta repetir a mesma data em ambos os campos.



3. Vá até o caminho correspondente


Abaixo do filtro, selecione a seção pontos. Em seguida, selecione a opção autocompletar.



4. Confirme a solicitação


  • Revise as informações e clique em "salvar" para concluir o processo.
  • Confirme a alteração na mensagem que aparecerá a seguir.



  • Feito isso, você receberá uma mensagem de confirmação.



5. Confira a alteração


  • Após o processo ser finalizado na central de notificações, será gerado um relatório com a confirmação da alteração.



  • Confirme a alteração verificando se os pontos foram adicionados na folha de ponto do(s) colaborador(es).



⚠️ Atenção: Se algum ponto for adicionado por engano em determinados dias ou colaboradores, acesse novamente a ferramenta de autocompletar e marque a opção abaixo para remover os registros lançados incorretamente.




O autocompletar é uma solução prática para evitar inconsistências e agilizar o fechamento da folha de ponto.


Se precisar de mais detalhes ou encontrar qualquer dificuldade, fale com a equipe de suporte da Pontotel pelo WhatsApp. Sempre que precisar, estaremos aqui para apoiar você!

Atualizado em: 08/08/2025