Qual o impacto da redução ou adição de funcionários na fatura?


Se você deseja reduzir ou adicionar mais funcionários em seu sistema, confira como isso impacta sua fatura e o que considerar antes de fazer alterações.


  1. Como funciona a cobrança?

A cobrança é realizada com base na quantidade de funcionários que registram pontos. No entanto, existem dois pontos importantes a considerar:


  • Quantidade mínima contratada: Caso reduza o número de funcionários abaixo do mínimo contratado no início da parceria com a Pontotel, a fatura seguirá com o valor mínimo acordado.
  • Excedente: Se o número de funcionários ultrapassar o pacote contratado, haverá uma cobrança adicional referente aos funcionários excedentes.

  1. Quer negociar os valores?

Se você deseja ajustar sua quantidade de funcionários e verificar a possibilidade de negociação, entre em contato com nossa equipe de faturamento.


📩 Envie um e-mail para faturamento@pontotel.com.br solicitando a negociação.

🔹 Informe a nova quantidade de funcionários que registrarão pontos para que possamos analisar a possibilidade do envio de uma nova proposta de valores.

Fique atento: Em muitos casos o valor por funcionário para quantidades reduzidas pode aumentar, se comparado ao valor anterior. Isso acontece porque quanto maior o número de funcionários, mais vantajoso será o valor unitário cobrado. 


Se tiver qualquer outra dúvida ou solicitação, nossa equipe está à disposição para ajudá-lo(a)! Entre em contato sempre que precisar 😊

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.