"Empregado não encontrado": e agora?!

Seu funcionário recém-contratado (ou que teve alguma alteração recente em seu cadastro, por exemplo, mudança de local de trabalho) foi registrar o ponto no aplicativo da empresa e, de repente, “Ops!”, apareceu uma notificação de erro informando que não foi possível encontrar aquele funcionário.


Nesse caso, é necessário garantir que todos os aparelhos (tablets e celulares) com os quais o colaborador registra o ponto tenham sido devidamente sincronizados, para que as novas informações incluídas no sistema possam ser replicadas no aplicativo. 


Recomendamos inclusive que seja selecionada a opção “Sincronizar do início”:



“Mas”, você se pergunta, “meu funcionário não registra o ponto no aparelho da empresa! Ele faz isso (ou deveria conseguir) pelo próprio celular pessoal!”


Nesse outro cenário, é essencial garantir que você tenha criado um login com e-mail e senha (usuário) atrelado ao cadastro do novo funcionário.


E lembrando que, para criação de usuários dos empregados, o procedimento correto a seguir no sistema é Cadastros > Empregado > selecionar o colaborador > selecionar a opção "criar/editar usuário" > preencher os dados (e-mail e senha e CPF) > salvar. 


Além disso, é obrigatório que o funcionário tenha o CPF registrado em seu cadastro e a opção “Sincronizar com REP-P” esteja ativa conforme demonstrado na imagem abaixo, ok?



Se todas essas opções já foram validadas e, ainda assim, o aplicativo persiste na notificação de erro, entre em contato com nosso suporte@pontotel.com.br e nos envie as seguintes informações para que possamos investigar a ocorrência:


1) Qual o nome dos colaboradores que estão apresentando o problema?

2) Qual o aplicativo instalado? [BatePonto ou Pontotel Gestão]

3) Qual a versão do aplicativo instalado?

4) O registro é realizado coletivamente em um aparelho da empresa ou individualmente em aparelhos pessoais?

5) Qual o tipo de aparelho utilizado para registro? [tablet, celular, computador]

6) Qual o sistema operacional , versão e modelo do aparelho?

7) Foi enviado o diagnóstico do aplicativo?

8) Print ou vídeo reproduzindo o erro.