Informações obrigatórias para envio
Segue abaixo os dados e informações que precisamos para dar início ao primeiro passo do processo de integração de cadastros. Deve ser enviado um e-mail para integracao @pontotel.com.br com os dados anexados e informações no corpo do e-mail e o assunto “Integração PontoTel e Sankhya - Nome do Cliente” trocando a informação sublinhada pelo nome do cliente a ser integrado.
Assim que o e-mail for identificado pelo responsável da PontoTel, será respondido com a confirmação do recebimento.
- Envio da base de dados de colaboradores na Sankhya
Para coleta destes dados, entre no seu ambiente do Sankhya OM e acesse Configurações > Empregados > Selecionar Empresa > clicar no botão de Exportar XLS. A planilha deve ser anexada ao e-mail.
- Envio do endereço do ambiente Sankhya
Para configuração da integração precisaremos do endereço e da porta de acesso ao Sankhya OM.
Ex.: https://dominiosankhya.com.br/8080
- Envio do domínio do e-mail
Para coleta desta informação, verifique com o cliente o domínio oficial de e-mail da empresa para que possamos utilizar como base para criação de usuários (cadastros criados para que seja possível realizar o login no sistema). Exemplo: "@pontotel.com.br"
- Configuração do usuário PontoTel
Para criação do usuário, entre no Sankhya OM, Configurações > Controle de Acesso > Criar novo registro, e crie um novo usuário com as informações abaixo:
Usuário - integpontotel
Senha - 123456789
OBS:
- É obrigatório que o usuário tenha permissão de acesso a todas as tabelas de cadastro.- Este usuário será associado ao Sankhya ID da integração.
- É preciso também que o cliente também tenha o Sankhya ID habilitado em seu sistema
*Empregado é o cadastro utilizado para registro de ponto enquanto o usuário é o cadastro utilizado para login e acesso à folha de ponto