Como ativar notificações para os colaboradores?
Primeiro: as notificações existem para dar alertas aos empregados sobre os pontos e para otimizar o gerenciamento de ocorrências pelos gestores. No momento, a função está ativa apenas para os sistemas de Gestão (web e app) e registro de ponto web.
Em breve teremos as notificações no app de registro de ponto!
Para criar uma nova regra, você vai em gestão > notificações > criar nova regra.
Preencha nome, código, status (se é inativo ou ativo), qual será a via das notificações (navegador e/ou push no celular).
Se for notificação para os empregados:
- Em tipo selecionar notificação de alerta dos empregados
- Selecionar os usuários que receberão os alertas (lembre-se: criar os usuários antes em Cadastros > empregado > clicar no nome do funcionário > criar/editar usuário. Aqui, vão aparecer os usuários com permissão de funcionário!)
- Escolher os alertas que os empregados receberão
- E salvar
Ficará, por exemplo, assim:
Caso você escolha mais de um usuário, vai aparecer um aviso:
Após salvar, na tela de gestão > notificação, você verá uma regra replicada para cada funcionário. Isso ocorre para que o funcionário possa editar suas próprias notificações depois.
Se o funcionário acessar seu próprio sistema de Gestão para editar a sua própria regra de notificação, ele vai seguir os passos:
- Preencher nome e código
- Em tipo selecionar notificação de alerta que receberá
- Selecionar a via de notificação (navegador e/ou push)
- Selecionar os gestores que irão receber os alertas (lembre-se: criar os usuários antes em Admin > usuários. Aqui, vão aparecer os usuários com permissão de gestão!)
- Escolher os alertas que ele irá receber
- E salvar
Para o Gestor é a mesma coisa dos passos acima, a única mudança é que eles têm mais eventos para selecionar para receber alerta (ex.: entrada atrasada, iniciou hora extra, retorno adiantado de pausa, etc).
Após selecionar as opções desejadas, clique em salvar.