Como cadastrar um novo local de trabalho?
- Para adicionar um novo local de trabalho clique em: Cadastros → Local de trabalho.
- Clique na opção criar novo local de trabalho.
- Preencha todos os campos obrigatórios: Nome do local, código, região (Pais, Estado e Município), DDD, Sincronizar com o REP-P.
- É obrigatório colocar o DDD da sua cidade no local solicitado, assim o sistema consegue identificar o fuso horário corretamente.
- Selecione sempre a opção sincronizar com REP-P.
- Código é a identificação que usa internamente, geralmente é o que já possui em folha de pagamento.
- No campo "Descrição do local no AFD e comprovante de ponto", você deve incluir o nome do local de trabalho, que irá aparecer na folha/espelho de ponto.
- Importante! Em "escolha o país" é necessário que seja obrigatoriamente preenchido com País, Estado (sigla) e Cidade. Sempre clicando nas opções que o sistema disponibilizar abaixo do campo de escrita.
- Você pode escolher a localização no mapa para controle de localização dos pontos de seus colaboradores. Quanto mais exato o local, melhor o sistema vai compreender a localização dos empregados ao registrar o ponto.
- Na opção configurações avançadas, em no local Telefone serão inseridos os números das linhas disponibilizadas naquele posto para os casos de registro via ligação telefônica.
- Em prioridade, você irá definir o grau de importância e qual posição você gostaria que aquele local de trabalho aparecesse para você na tela de "Acompanhamento por entrada" e "Acompanhamento por posto".
- Importante não atrelar nenhuma regra de cálculo sem instrução de algum funcionário da PontoTel.
- Clique em Salvar para finalizar.