Como cadastrar um novo local de trabalho?

  • Para adicionar um novo local de trabalho clique em:  Cadastros → Local de trabalho.
    • Clique na opção criar novo local de trabalho.

    • Preencha todos os campos obrigatórios: Nome do local, código, região (Pais, Estado e Município), DDD, Sincronizar com o REP-P.

    • É obrigatório colocar o DDD da sua cidade no local solicitado, assim o sistema consegue identificar o fuso horário corretamente.
    • Selecione sempre a opção sincronizar com REP-P. 
    • Código é a identificação que usa internamente, geralmente é o que já possui em folha de pagamento.
    • No campo "Descrição do local no AFD e comprovante de ponto", você deve incluir o nome do local de trabalho, que irá aparecer na folha/espelho de ponto.
    • Importante! Em "escolha o país" é necessário que seja obrigatoriamente preenchido com País, Estado (sigla) e Cidade. Sempre clicando nas opções que o sistema disponibilizar abaixo do campo de escrita. 
    • Você pode escolher a localização no mapa para controle de localização dos pontos de seus colaboradores. Quanto mais exato o local, melhor o sistema vai compreender a localização dos empregados ao registrar o ponto. 
    • Na opção configurações avançadas, em no local Telefone serão inseridos os números das linhas disponibilizadas naquele posto para os casos de registro via ligação telefônica. 
    • Em prioridade, você irá definir o grau de importância e qual posição você gostaria que aquele local de trabalho aparecesse para você na tela de "Acompanhamento por entrada" e "Acompanhamento por posto".
    • Importante não atrelar nenhuma regra de cálculo sem instrução de algum funcionário da PontoTel.

  • Clique em Salvar para finalizar.