Como resolver pendências, aprovações e travar a folha pelo App Gestão
Para garantir um fechamento de folha tranquilo, o ideal é resolver as pendências da equipe no dia a dia. O App Pontotel Gestão centraliza tudo o que precisa da sua atenção em três cartões (cards) na tela inicial, funcionando como um "semáforo" para a sua gestão.
Veja como utilizar os filtros e resolver cada tipo de pendência:
Filtros: Visualizando a Equipe e o período correto
Antes de analisar os números, certifique-se de que você está olhando para o local certo.
- Após fazer o login com um usuário de gestor, na tela inicial, verifique se você está na visão de "minha equipe" (topo da tela).
- Selecione a 2ª aba no menu inferior.

- Agora, em "selecionar local de trabalho", selecione o(s) local(is) dos colaboradores que deseja visualizar.
- Confira se a data selecionada corresponde ao mês ou período que você deseja gerenciar.

Resolvendo as pendências (Os Cartões Amarelos)
No centro da tela, você verá três cartões de destaque. Eles indicam ações que dependem de você:

Jornadas com Pendências
Este cartão mostra o número total de dias com erros de registro (falta de ponto, pontos ímpares, etc.) na sua equipe.
- Toque no cartão jornadas com pendências.
- Você verá uma lista dos colaboradores e quantos dias cada um tem com problema.
- Toque no nome de um colaborador. O app abrirá a folha dele já com o filtro "ver apenas dias com pendências" ativado, facilitando sua busca.
- Toque no dia desejado para ver os detalhes e realizar a correção (inserir ponto manual, ajustar horário ou lançar uma justificativa).
Pedidos de Aprovação
Aqui ficam as solicitações enviadas pelos colaboradores (como pedidos de abono, inserção de ponto manual ou horas extras) que aguardam seu "de acordo".
- Toque no cartão pedidos de aprovação.
- Analise a lista de solicitações.
Travamentos Pendentes
Este cartão indica quantas folhas de ponto do período ainda não foram travadas (fechadas).
- Toque no cartão travamentos pendentes.
- Selecione os colaboradores que já estão com a folha correta.
- Realize o travamento para finalizar o ciclo daquele colaborador.
Ao zerar esses três cartões, você garante que sua equipe está com a jornada em dia, as solicitações respondidas e as folhas prontas para a folha de pagamento.
Caso ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio, entre em contato com o nosso time de Suporte pelo chat integrado ao site Pontotel Gestão ou pelo WhatsApp!
Atualizado em: 19/11/2025
