Como obter a 2° via do Boleto Bancário?
Precisa acessar seu boleto ou Nota Fiscal (NF) da Pontotel? A forma mais fácil e rápida é através da nossa plataforma!
Recentemente, lançamos a tela Faturas Disponíveis, um espaço centralizado onde você pode consultar e baixar todos os seus boletos (em aberto, pagos ou atrasados) e também as Notas Fiscais.
Método 1: Acessando pela Plataforma (Recomendado)
Você pode consultar suas faturas diretamente no Pontotel Gestão, sem precisar aguardar um e-mail.
- Habilite as permissões necessárias
Antes de começar, verifique se o usuário que será utilizado para a consulta possui as permissões necessárias para visualizar e gerenciar a tela desejada.
- No menu principal, acesse Admin > Perfil de Permissões.
Em seguida, selecione o usuário correspondente e clique no ícone de lápis para editar.
- Na seção “Administração”, localize a funcionalidade “Acesso a informações financeiras” e habilite as três permissões disponíveis: ver, criar/editar e excluir.

- Acesse a tela "Faturas Disponíveis"
- No menu principal, acesse Admin > Faturas Disponíveis.
- Você verá uma lista com todo o seu histórico financeiro. Localize o mês que deseja:
- Para baixar o Boleto: Clique no botão "Aberto". Você será direcionado ao link para baixar o boleto.
- Para baixar a Nota Fiscal: Clique em "NF Disponível". Você será direcionado ao site da Prefeitura para fazer o download da nota.

Método 2: Verificando seu E-mail
Como padrão, nossos boletos também são enviados automaticamente por e-mail, com o título: Confirmação: Pontotel Boleto de Cobrança
- Verifique na sua caixa de entrada principal.
- Caso não encontre, confira também as pastas de Spam ou Lixo Eletrônico.
Caso siga os dois métodos, mas ainda não localize o boleto bancário, entre em contato com o financeiro da Pontotel, através do email: financeiro@pontotel.com.br.
Atualizado em: 05/11/2025
Obrigado!
