Artigos sobre: Financeiro

Como obter a 2° via do Boleto Bancário?

Precisa acessar seu boleto ou Nota Fiscal (NF) da Pontotel? A forma mais fácil e rápida é através da nossa plataforma!

Recentemente, lançamos a tela Faturas Disponíveis, um espaço centralizado onde você pode consultar e baixar todos os seus boletos (em aberto, pagos ou atrasados) e também as Notas Fiscais.


Método 1: Acessando pela Plataforma (Recomendado)


Você pode consultar suas faturas diretamente no Pontotel Gestão, sem precisar aguardar um e-mail.


  1. Habilite as permissões necessárias

Antes de começar, verifique se o usuário que será utilizado para a consulta possui as permissões necessárias para visualizar e gerenciar a tela desejada.

  • No menu principal, acesse Admin > Perfil de Permissões.

Em seguida, selecione o usuário correspondente e clique no ícone de lápis para editar.

  • Na seção “Administração”, localize a funcionalidade “Acesso a informações financeiras” e habilite as três permissões disponíveis: ver, criar/editar e excluir.



  1. Acesse a tela "Faturas Disponíveis"
  • No menu principal, acesse Admin > Faturas Disponíveis.
  • Você verá uma lista com todo o seu histórico financeiro. Localize o mês que deseja:
    • Para baixar o Boleto: Clique no botão "Aberto". Você será direcionado ao link para baixar o boleto.
    • Para baixar a Nota Fiscal: Clique em "NF Disponível". Você será direcionado ao site da Prefeitura para fazer o download da nota.



Método 2: Verificando seu E-mail


Como padrão, nossos boletos também são enviados automaticamente por e-mail, com o título: Confirmação: Pontotel Boleto de Cobrança

  1. Verifique na sua caixa de entrada principal.
  2. Caso não encontre, confira também as pastas de Spam ou Lixo Eletrônico.


Caso siga os dois métodos, mas ainda não localize o boleto bancário, entre em contato com o financeiro da Pontotel, através do email: financeiro@pontotel.com.br.

Atualizado em: 05/11/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!