Como remover uma baixa de banco de horas?
Remover uma baixa de banco de horas pode ser necessário quando um erro é identificado no lançamento ou quando é preciso corrigir informações previamente registradas. Esse processo permite desfazer a baixa de um saldo, garantindo que o ciclo de banco de horas seja ajustado corretamente.
Neste artigo, vamos explicar como remover uma baixa de banco de horas e garantir que o processo seja realizado de forma eficiente.
Passo a passo:
- *Acesse o módulo*
No menu superior do site Gestão, clique em *gestão* e, em seguida, selecione *banco de horas*.
- *Preencha os filtros de pesquisa*
Faça um filtro por *empregado*, selecione o colaborador e clique em *Buscar*.
- *Abra a seção "baixas de banco de horas"*
Clique no botão *Gerenciar*, que aparecerá na frente do nome do colaborador na listagem abaixo dos filtros.
- *Remova a baixa*
No campo "histórico de baixas de banco de horas", localize a baixa e clique em *remover baixa.*
⚠️ Atenção
- Uma baixa só poderá ser removida se a folha na qual está a baixa estiver destravada. Se a folha estiver travada, será necessário realizar seu destravamento antes de remover a baixa.
- Apenas a baixa mais recente pode ser removida. Caso queira remover uma baixa anterior, primeiro remova a(s) baixa(s) mais recente(s).
- Ao remover uma baixa, o ciclo anterior, que havia sido encerrado devido a essa ação, será reaberto e voltará a ser o ciclo vigente. O novo ciclo gerado pela baixa deixará de existir.
Ao seguir o passo a passo, você pode garantir a integridade dos registros e a precisão nos cálculos do banco de horas. Lembre-se de sempre revisar os dados antes de fazer alterações e, caso haja dúvidas, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar.
Se precisar de suporte adicional, entre em contato com o nosso time pelo WhatsApp. Estamos prontos para te ajudar!
Actualizado el: 24/09/2025