R27- Como gerar o relatório de absenteísmo?

Vá em  Gestão> relatórios e registros, e clique em R27- Relatório de absenteísmo, selecione os locais de trabalho ou empregados e o período.

Selecione a opção Omissão dos empregados com valores zerados  se desejar que os empregados sem valores não saiam no relatório.

Você pode selecionar também as opções de mostrar os empregados demitidos e não considerar as horas que entram para o banco de horas (essa opção desconsidera os saldos que já são contabilizados no banco de horas do colaborador e aponta somente saldos que devem ser descontados em folha, exemplo: em um dia de falta onde as horas foram reprovadas no banco de horas e foram para a consolidação de apontamentos, com essa opção selecionada, as horas aparecerão no relatório. Caso a opção não seja flegada os dias com saldos que entram em banco também serão contabilizados no relatório).

Podendo também, omitir os apontamentos de faltas, atrasos e saídas antecipadas em caso de BH positivo no período selecionado. Vamos supor que temos um funcionário que no período informado na geração do relatório tenha um total de 2 horas positivas (soma de todos os objetos de bancos de horas desse período). *Caso essa flag esteja selecionada, as colunas de "Total de horas de falta", "Total de horas de atraso" e "Total de saída antecipada" desse funcionário serão zeradas.

Incluir a aba de total por empregador: faz uma média do absenteísmo de todos os funcionários de um determinado empregador, (soma de absenteísmo dos funcionários relacionados com o empregador / número de funcionários relacionados com o empregador).

Incluir aba de total por local de trabalho: faz uma média do absenteísmo de todos os funcionários de um determinado local de trabalho(soma de absenteísmo dos funcionários relacionados com o local de trabalho / número de funcionários relacionados com o local de trabalho).

O relatório terá as seguintes colunas de informações:

Coluna A: Senha de registro de ponto

Coluna B: Código (matrícula)

Coluna C: Nome do colaborador

Coluna D: CPF do colaborador

Coluna E: Função

Coluna F: Departamento

Coluna G: Local de trabalho

Coluna H: Data de admissão

Coluna I: Tempo de casa (Cálculo realizado a partir da data extraída do relatório e subtraído da data de admissão do colaborador). A coluna conta com uma observação explicando os valores.

Coluna J: Total de horas previstas do período

Coluna K: Total de horas de falta

Coluna L: Total de horas de atraso

Coluna M: Total de saída antecipada

Coluna N: Total de horas de ausência injustificada (Coluna K + L + M)

Coluna O: Total de horas de atestados (dias dispensados + dispensas parciais)

Coluna P: Total de horas de absenteísmo (Coluna O + P)

Coluna Q: % Absenteísmo Voluntário (coluna N/coluna J) x 100

Coluna R: % Absenteísmo Involuntário (coluna O / coluna J) x 100

Coluna S: % Absenteísmo (coluna P / coluna J) x 100