Como cadastrar uma nova Jornada?

Clique em  Jornada > Jornadas

Depois disso, clique em Adicionar Nova Jornada e preencha os campos de acordo com o horário que você deseja cadastrar. Caso queira uma jornada sem pausa basta clicar em Sem Pausa.

Não se esqueça de considerar se o dia terá presença obrigatória ou facultativa, ou seja, se o funcionário não bater ponto, deve ser considerado falta ou não. Para isso clique em Configurações Avançadas > Presença Obrigatória.

Depois de preencher os campos com os horários (entrada, início da pausa, término da pausa e saída), nome da jornada (que o sistema gera automaticamente, mas pode ser alterado), tipo de cálculo (indica se naquele dia as horas trabalhadas serão contabilizadas como normal ou algum tipo de hora extra) e presença obrigatória, basta clicar em Salvar.

Nessa parte deve ser cadastrado todos os horários que o colaborador trabalha durante a semana. Por exemplo: se ele trabalha de segunda-feira à sexta-feira das 8:00 às 17:00, mas no sábado ele entra no mesmo horário e sai às 12:00, deve-se cadastrar uma outra jornada referente ao sábado. Veja abaixo o exemplo:

Veja o cadastro sendo feito no vídeo abaixo:

Veja como criar Escala.

Veja como vincular uma Escala a um funcionário.

Veja como vincular uma Escala a vários funcionários.

Ainda necessita de Ajuda? Entre em contato Entre em contato