Como fazer as configurações para compensação do banco de horas?

Em  Admin. > Regra de banco de horas selecione a regra de banco que deseja ou crie uma nova.

No tópico Configurações para Compensação, selecione as opções que deseja.

Neste tópico você define as regras para o seu banco de horas, ou seja, se o banco será automático ou manual, se permite balanço negativo e se precisa da aprovação do gestor. 

Acumular horas automaticamente?: Nesta situação o sistema faz o cálculo automático de acordo com as horas acumuladas. Caso a opção não seja selecionada, o Gestor e/ou RH terá que aprovar o acúmulo antes que estes sejam validados no banco.

Compensar horas automaticamente?: Nesta situação o sistema faz o cálculo automático de acordo com as horas em débito. Caso a opção não seja selecionada, o Gestor e/ou RH terá que aprovar a compensação antes que estes sejam validados no banco.

Permitir balanço negativo:? Essa configuração permite que o funcionário esteja devendo horas no fechamento do banco, ou seja, ele poderá ter um desconto no salário. Existem empresas que não permitem e exigem que o funcionário compense as horas em falta antes do fechamento do banco.

Aprovação automática?: Nessa questão a empresa irá definir como será feita a aprovação do banco. Existe a possibilidade de aprovação dos Gestores e/ou RH para a hora extra feita entrar no banco, ou, que essa entre diretamente.

Considerar acúmulo parcial de horas caso apontamentos ultrapassem limites?: Se houver um limite diário, mensal ou geral, essa opção permite que horas sejam acumuladas parcialmente caso ultrapassem o limite. Por exemplo, se o limite diário do funcionário é de 2h e este faz 3h, essa opção permite que 2h entrem pro banco e 1h vá direto pra folha.

Por exemplo, o funcionário fez 3 horas extras no dia, caso a opção de acúmulo e compensação não esteja no automático, estas horas só irão valer no banco quando o gestor ou RH aprovarem no sistema.

Termine em  Gravar Alterações.

Veja como configurar fator de transformação.

Veja como determinar o limite de acúmulo.

Veja como definir a duração do banco de horas.

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.

Ainda necessita de Ajuda? Nos envie um e-mail Nos envie um e-mail