Como definir a duração do banco de horas?

Em  Admin. > Regra de banco de horas, selecione a regra de banco que deseja ou crie uma nova.

No tópico Tipo de contagem de tempo, você deve definir de quanto em quanto tempo o banco de horas será compensado. A compensação pode ser estabelecida Por data ou Por evento.

Por data: a empresa estabelece um período (em dias) e uma data de ínicio. Desta forma, as horas serão acumuladas no banco a partir da data e pelo período mencionado. Após atingir o período selecionado o banco irá vencer e não irá acumular mais horas até ser realizada a baixa do Banco de Horas para os funcionários.

Não é necessário alterar a data de início do banco após o vencimento, basta realizar a baixa do banco.

Por evento: Ao invés de mencionar uma data, esta opção pede para você definir um limite (em dias), ou seja, o banco acumula as horas conforme o período mencionado. Ex.: Se for definido o período de 15 dias, a partir da data do primeiro evento de banco de horas do empregado, o banco acumulará as horas realizadas nesse período. Chegada a data, se houver horas a serem compensadas ou pagas, o sistema bloqueará e voltará a contabilizar as horas realizadas apenas quando for realizada a baixa de banco do funcionário.

Termine em Gravar Alterações.

Veja como configurar fator de transformação.

Veja como determinar o limite de acúmulo.

Veja como configurar a compensação do banco de horas.

Esse artigo te ajudou? Obrigada pelo seu feedback Tivemos um problema ao encaminhar seu feedback. Por favor, tente novamente.

Ainda necessita de Ajuda? Nos envie um e-mail Nos envie um e-mail