Como habilitar o registro de ponto pelo modo de horário interno do dispositivo?
Às vezes não é possível bater o ponto pois o aplicativo não consegue sincronizar seu relógio com o do servidor. Isso acontece quando o aplicativo do PontoTel é aberto pela primeira vez, após o dispositivo ter sido reiniciado sem conexão à internet. Para sincronizar abra o app e clique no botão Sincronizar.
Caso queira que o aplicativo use o relógio do celular ou do tablet é preciso ativar isso no sistema o Relógio Interno. Vá em Admin. > Gerenciamento de Dispositivo. No topo selecione Aplicativo.
Localize o aparelho e clique no botão azul a direita na coluna Ação. Selecione Permitir registro de ponto em modo de horário interno. Essa opção só é permitida a partir da versão 3.2.0 do app.
Na página de folhas os pontos batidos usando o relógio do aparelho aparecerá com um ponto de exclamação. Se deseja utilizar esse Modo de horário interno sugerimos que bloquei no AppLock a possibilidade de alterar o horário do aparelho.